O estúdio Mountaintop anunciou o encerramento de suas atividades e a descontinuação do shooter tático Spectre Divide nos próximos 30 dias. O jogo 3v3 não conseguiu manter uma base ativa de jogadores nem gerar receita suficiente para cobrir os custos operacionais, levando à decisão de fechar a empresa. A situação lembrou muitos internautas do destino de Concord, exclusivo do PlayStation que também foi encerrado pouco tempo após o lançamento.
O CEO Nate Mitchell explicou que, apesar de Spectre Divide ter registrado cerca de 400 mil jogadores e um pico de 10 mil usuários simultâneos, os números não foram suficientes para sustentar o estúdio. O lançamento da Temporada 1 e a chegada do jogo aos consoles não atingiram o sucesso esperado, o que dificultou ainda mais a viabilidade do projeto.
Desde o lançamento no PC, em setembro de 2024, a equipe tentou prolongar a vida útil do jogo, buscando investidores ou uma editora que pudesse apoiar financeiramente o projeto. No entanto, sem sucesso nessas negociações, a Mountaintop optou por encerrar o desenvolvimento e iniciar o reembolso das compras feitas após a estreia da Temporada 1.
Em um comunicado oficial, a equipe lamentou o encerramento e agradeceu à comunidade pelo apoio durante o ciclo de vida do jogo. Mitchell destacou que, mesmo sem alcançar o resultado desejado, a experiência foi enriquecedora para a equipe: “Criamos algo original, apostamos no inesperado e aprendemos muito no caminho“, afirmou o CEO.