Seth Rogen revelou que a Sony impediu Jonah Hill de encostar em um PlayStation 2 durante as filmagens de Superbad. O motivo? O estúdio considerava o personagem Seth, inspirado no próprio Rogen, “repreensível demais” para ser associado à marca.
A decisão partiu diretamente da Sony, que não queria que o console aparecesse vinculado a um personagem com comportamento questionável. A revelação chamou atenção dos fãs, destacando como as grandes empresas protegem suas marcas, até mesmo em detalhes que passam despercebidos pelo público.
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Superbad se tornou um clássico da comédia adolescente, mas curiosidades como essa mostram os bastidores das decisões que moldam a forma como os produtos são retratados no cinema.
“Nos disseram que o personagem era tão vil que Jonah não podia tocar em um PlayStation“; disse assim Rogen durante o evento South by Southwest. Como o filme foi cofinanciado pela Sony Pictures, a empresa não queria que sua marca fosse associada ao comportamento exagerado e questionável do personagem Seth, inspirado no próprio Rogen.
A cena em questão mostra Michael Cera jogando The Getaway: Black Monday no PlayStation 2, enquanto Jonah Hill observa sem participar. Seth Rogen revelou que considerou a exigência ofensiva, pois o personagem de Hill foi inspirado nele. No entanto, a equipe de produção seguiu a decisão da Sony, que não queria associar sua marca ao comportamento do personagem.
Além de sua participação em Superbad, Rogen tem uma forte conexão com o mundo dos videogames. Ele deu voz a Donkey Kong no filme Super Mario Bros. e esteve envolvido em diversos projetos relacionados à indústria, reforçando seu vínculo com a cultura gamer.