A Sony apresentou hoje seu relatório financeiro referente ao primeiro trimestre fiscal de 2024, mostrando números impressionantes nas vendas do PlayStation 5. Até o dia 30 de junho de 2024, o console alcançou a marca de 61,7 milhões de unidades vendidas, com 2,4 milhões de unidades enviadas às lojas entre abril e junho deste ano. Apesar de ser um número significativo, ele representa uma queda de 0,9 milhão em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os softwares do PS4 e PS5 venderam 53,6 milhões de unidades entre abril e junho de 2024, uma redução de 2,9 milhões em relação ao ano anterior. Desses, 6 milhões foram jogos first-party, número que também apresentou uma queda de 0,6 milhão comparado ao ano passado.
Um destaque positivo é que 80% das vendas de software foram downloads de jogos completos, mostrando um aumento significativo em relação aos 72% do ano anterior. Além disso, a Sony registrou uma média de 116 milhões de usuários ativos mensais até 30 de junho de 2024, um crescimento de 8 milhões comparado ao mesmo período de 2023.
PS5 Unidades Vendidas Mostram Força no Mercado
Apesar das pequenas quedas em alguns números de vendas, o PS5 continua a mostrar sua força no mercado de consoles. O crescimento no número de downloads de jogos completos e o aumento de usuários ativos mensais são indicadores positivos para a Sony. O relatório, no entanto, não mencionou os números de assinantes do PS Plus, deixando uma área sem atualização para os investidores e fãs.
A Sony continua a dominar o mercado de consoles com o PS5, e os próximos trimestres serão cruciais para observar como a empresa se adapta às mudanças e mantém seu impulso no competitivo mercado de videogames.
Fonte: ResetEra