Choi Ji-won, diretor de Lies of P, revelou seu desejo de se afastar do gênero soulslike e buscar um estilo de jogo verdadeiramente único. A declaração foi feita durante uma entrevista na GDC, publicada pelo portal GamesRadar+, e indica o interesse da Neowiz em desenvolver projetos com identidade própria.
Apesar de demonstrar respeito pela fórmula criada pela FromSoftware e pelo universo sombrio de Bloodborne, Choi destacou que, embora admire os trabalhos de Hidetaka Miyazaki, essas influências representam apenas uma parte de um conjunto mais amplo de inspirações.
Leia também: Promoção de Páscoa | 10 jogos de PS4 e PS5 por menos de R$50,00 na PS Store
“Sou fã de muitos, muitos tipos de jogos, e essa variedade de experiências e inspirações diferentes que pego com muitos jogos diferentes que amo, eu meio que moldo isso na minha própria experiência Lies of P.”
Segundo o diretor, o rótulo soulslike é algo atribuído pela comunidade, com base na percepção dos jogadores. Para ele, essa definição reflete expectativas, e não necessariamente a essência ou a proposta intencional do jogo.
“Para mim, é uma espécie de representação de certas expectativas. Isso meio que indica que esses são os componentes que os fãs procuram. Então sim, eu definitivamente uso isso como uma referência no desenvolvimento do nosso jogo.”
Lies of P está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.