Após o lançamento de Braid: Anniversary Edition em 14 de maio, o criador Jonathan Blow tem compartilhado sua frustração com as baixas vendas do jogo. Além de ser uma remasterização do clássico de 2008, a edição comemorativa inclui novos recursos, como 15 horas de comentários dos desenvolvedores. No entanto, a recepção não foi a esperada.
Em um vídeo compilado pelo canal do YouTube ‘Blow Fan’, clipes do Twitch de Blow mostram ele se tornando cada vez mais pessimista sobre as vendas do jogo. Seis dias após o lançamento, Blow expressou incerteza sobre o sucesso do jogo, reconhecendo que não havia alcançado um milhão de cópias no primeiro dia, algo esperado para um novo título, mas menos provável para uma remasterização.
A situação parecia menos promissora 34 dias após o lançamento, quando Blow afirmou que as vendas foram “horríveis” e que, embora superassem outros lançamentos nostálgicos, como o jogo de Jeff Minter ou Atari 50, ainda estavam muito abaixo do necessário para a sustentabilidade da empresa.
Mais adiante, 68 dias após o lançamento, Blow reafirmou sua decepção, descrevendo as vendas como “totalmente terríveis”. A situação financeira da empresa se refletiu também em seus outros projetos, como a nova linguagem de programação Jai, com Blow mencionando que não podia contratar ninguém para trabalhar em tempo integral no compilador devido às fracas vendas de Braid: Anniversary Edition.
Braid: Anniversary Edition e mais sobre games
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Fonte: VGC