Porque Ghost of Tsushima Se Tornou Referência para Jogos de Mundo Aberto?

Desde seu lançamento em 2020 para PS4, Ghost of Tsushima tornou-se uma referência marcante para desenvolvedores de jogos de mundo aberto. O impacto do jogo foi recentemente enfatizado por Julian Gerighty, diretor criativo de Star Wars Outlaws, que mencionou o título da Sucker Punch como sua “maior referência” durante o desenvolvimento.

Gerighty destacou que, apesar de admirar Red Dead Redemption 2, Ghost of Tsushima teve um impacto mais profundo devido à sua inspiração nos filmes de Akira Kurosawa, em contraste com o faroeste de John Ford. Ele destacou como o jogo consegue capturar a fantasia dos jogadores e criar uma imersão única ao seguir a jornada de Jin Sakai.

Ghost of Tsushima um Legado para Jogos de Mundo Aberto

Ghost of Tsushima um Legado para Jogos de Mundo Aberto

A influência de Ghost of Tsushima não se limita apenas a Gerighty. Outros desenvolvedores, como a Team Ninja, responsável por Rise of the Ronin, também citaram o jogo como uma “forte motivação”, especialmente devido às semelhanças de cenários. A Square Enix, durante o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth, considerou as abordagens de exploração do jogo para inovar em suas próprias mecânicas.

A influência de Ghost of Tsushima se estende além das mecânicas tradicionais de mundo aberto. A inclusão do idioma japonês no jogo deu à Ubisoft a confiança para explorar cenários históricos específicos, como o árabe do século IX em Assassin’s Creed Mirage. Isso demonstra como a obra da PlayStation influenciou de maneira duradoura a indústria dos games, servindo de inspiração para a autenticidade cultural e imersão narrativa.

Atualização do Modo Lendas em Ghost of Tsushima para PC

Além de seu impacto cultural, Ghost of Tsushima continua a evoluir em termos de jogabilidade. Recentemente, a Sucker Punch lançou um patch para a versão de PC do jogo, focado em melhorar a experiência do modo Lendas. Essa atualização visa tornar a busca por partidas mais ágil e responsiva, proporcionando uma experiência ainda melhor para os jogadores que exploram este modo cooperativo.

Fonte: Sou Sonysta

Autor: Max

Minha paixão pela cultura de Games, Filmes e Música, alinhados a minha sede de construir algo próprio, me fez trilhar o caminho da produção de conteúdo para Internet onde adquirir uma vasta experiência - [S. Maximiliano, Co-Fundador do Ps Up! Brasil - Mundo Gamer.] "A única maneira de fazer algo excelente é amar o que você faz." - Steve Jobs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *