Recentemente, surgiram mais detalhes sobre a colaboração entre a Bungie e a Naughty Dog, em que a primeira ofereceu um feedback crucial que influenciou os rumos do projeto multiplayer de The Last of Us. Segundo Jason Schreier, do Bloomberg, essa troca de ideias foi fundamental para que a Naughty Dog tomasse uma decisão estratégica.
A Bungie, conhecida por seu trabalho com jogos de serviço como Destiny, compartilhou uma análise do projeto multiplayer de The Last of Us, que acabou sendo determinante para a Naughty Dog. O feedback fez a desenvolvedora reconsiderar a abordagem e, eventualmente, optar por não focar em um jogo de serviço. Schreier destacou que essa decisão foi provavelmente muito inteligente, evitando que a Naughty Dog seguisse um caminho que poderia não ser o mais adequado para o estúdio.
Bungie gave Naughty Dog feedback that Naughty Dog found extremely helpful when making what was likely a very smart decision to not go all in on a service game
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 1, 2024
Multiplayer de The Last of Us é Abandonado
Após decidir abandonar o projeto multiplayer, a Naughty Dog reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de jogos focados em narrativa para um jogador, área onde o estúdio já demonstrou excelência com títulos como Uncharted e The Last of Us. Essa escolha foi bem recebida, especialmente considerando os desafios enfrentados por outros estúdios que tentaram se aventurar em jogos de serviço, como Anthem, Esquadrão Suicida, Marvel’s Avengers e Redfall.
Projeto Secreto de Antigos Membros da Naughty Dog e Sucker Punch
Além disso, com a recente reestruturação da Bungie, rumores sobre um novo projeto da PlayStation começaram a circular. Informações indicam que veteranos da Naughty Dog e da Sucker Punch estão envolvidos em uma iniciativa de incubação, cujo conceito parece ter vazado recentemente. Embora os detalhes ainda sejam escassos, a expectativa é de que essa colaboração traga algo inovador e empolgante para os fãs da PlayStation.
Essa troca de ideias e decisões estratégicas demonstram como o feedback entre estúdios pode ser vital para o desenvolvimento de projetos de sucesso, evitando potenciais riscos e reforçando os pontos fortes de cada desenvolvedora.
Fonte: Push Square